Ração para cães

racao-para-caes

Ração para cães: Como escolher a melhor?

O momento de escolha da ração para cães pode ser um momento difícil, principalmente diante das milhares de opções existentes no mercado. Existe tanta opção, que não sabemos se existe realmente diferença entre elas, que não a embalagem e o preço. Então se você já parou em frente a uma prateleira de um pet shop e se perguntou “Mas qual ração eu devo comprar?”, esse texto é para você.

Vamos começar por uma breve diferenciação entre ração para cães normal, premium e super premium. As rações normais são balanceadas, no entanto são fabricadas com proteínas com uma qualidade inferior e possuem uma disgestibilidade ruim. As rações premium e super premium, possuem proteínas de melhor qualidade e uma disgestibilidade melhor sendo que as mais indicadas são as rações super premium.

Ração para cães ou gatos é um alimento completo e balanceado que contribui para o desenvolvimento e a manutenção da saúde do seu pet. Por esse motivo é muito importante que a escolha da ração seja feita da melhor maneira.

A partir disso, listamos alguns itens essenciais que é preciso levar em ccãesonsideração da hora de escolher a melhor ração para cães e gatos:

1 – Idade: a primeira coisa que é importante saber é a faixa de idade do seu pet, pois eles precisam de coisas diferentes em cada fase da vida. Segue abaixo as faixas de idades de cada fase:

Filhote (de 1 a 12 meses) – Cães são considerados filhotes até atingirem 12 meses de idade, e nesta fase, precisam de uma porcentagem alta de proteína em sua alimentação.

Adulto (acima de 1 ano) – e a fase mais longa dos cães e a alimentação precisa consistir em rações equilibradas, com maior variedade de nutrientes e outros tipos de sabores e proteínas.

Sênior (acima de 7 anos) – Alguns fabricantes de ração divergem quanto a idade sênior, mas em geral considera-se que cães de pequeno se inicia entre o 9 e 10 anos e os de porte médio e grande se inicia entre 7 e 8 anos. Nessa fase eles devem consumir teores mais baixos de proteína e sódio, precisam de um alimento de fácil mastigação e também fortalecer as articulações.

2 – Porte: O porte é outra característica a ser considerada na escolha da ração ideal.

Pequeno (1 a 10 kg): a alimentação deve ser balanceada, com grande carga energética e com antioxidante para dar assistência à longa expectativa de vida destes cães.

Médio (11 a 25 kg): São poucas as marcas que produzem rações específicas para cães de porte médio, as que produzem costumam priorizar nutrientes que irão assistir às defesas naturais do animal, para mantê-los saudáveis em todas as fases da vida.

Grande (acima de 25 kg): como animais de porte grande têm a tendência a terem problemas ortopédicos, a alimentação precisa conter soluções especiais com condroitina e glicosamina que previnem dores musculares e possíveis questões ortopédicas.

3 – Raças específicas:

Pode parecer superficialidade, mas a verdade é que algumas raças possuem algumas especificidades e algumas predisposições a terem algumas doenças. Por esse motivo as rações para raças específicas são importantes. Elas garantem os nutrientes ideais para manter o animal saudável e prevenir possíveis problemas

4 – Necessidades específicas:

por último, mas não menos importante é importante saber se o seu pet tem alguma necessidade especifica. Leve-o ao veterinário,  ele dirá se há ou não alguma característica específica que vai determinar a melhor ração, que pode ser uma alimentação baseada em dieta especial para obesidade, ou ração medicamentosa, entre outras.

Esperamos ter ajudado você a conhecer melhor o seu pet e a e escolher a melhor ração para ele consumir.

Leave a Reply

©2016 Pet Carinhoso. Todos os direitos reservados

Watch Dragon ball super